Little Witch Academia já é, para mim, o melhor anime da temporada. Você que curte Harry Potter e afins, tem que ver essa obra. 

Sinopse: A história gira em torno de Akko e suas duas amigas, Lotte e Sucy. Quando Akko era uma criança, viu a bruxa Shiny Chariot realizar um show de magia. A bruxa voava, se transformava e trazia alegria para o mundo. Desde então, Essa garota sonha em se tornar uma bruxa. Ela entra na Academia Luna Nova, a mesma escola para bruxas que Shiny Chariot estudou. 

Resultado de imagem para little witch academia
Logo no primeiro episódio, Akko acha a Shiny Rod, uma varinha mágica que pertencia a Shiny Chariot. E aprende a usar uma magia, mas não uma magia qualquer. Uma magia antiga que transforma o Shiny Rod em um arco onde seu disparo rasga a realidade e permite criar portais dimensionais.

Noctu Orfei Aude Fraetor


Em seguida, Akko aprende que a sua Varinha tem SETE magias especiais. As sete palavras de Arcturus. Tais palavras são encantamentos com o poder de quebrar o selo do Grand Triskellion. Um selo antigo que aprisionou a magia em toda a sua força. O Shiny Rod tem sete cristais conhecidos como as Sete Estrelas conectadas às Sete Palavras. Cada palavra tem um significado especial, que quando compreendido e adotado pelo portador do mesmo, lhe permite despertar um poder dentro dele, respirando a vida em seu renascimento.

Resultado de imagem para little witch academia
Akko no show de Shiny Chariot

Uma vez que todas as Sete Palavras de Arcturus forem revividas, o selo de Grand Triskellion vai quebrar, liberando a magia antiga que foi aprisionada.

Resultado de imagem para Grand Triskellion little witch academia
O Grand Triskellion e os sete selos.

Até agora no anime, Akko aprendeu quatro palavras. São elas e seus respectivos significados ao pé da letra.

Noctu Orfei Aude Fraetor.


Que significa: Aqueles que tentam alcançar seus sonhos devem passar por dificuldades. Pode vir momentos em que você falhar e perder de vista esse sonho. Mas você nunca deve deixar a chama em seu coração sair. Queime essa chama brilhantemente, e se esforce para o seu lugar ideal.

Phaidoari Afairynghor.


Significado: O que é sonhado não pode ser agarrado, mas trabalhe por ele, dia após dia, e você o encontrará em suas mãos.

Arae Aryrha.


Significado: Não se compare com os outros, faça o que só você pode fazer.

Mayenab Dysheebudo.


Significado: Ver através da paciência é importante.

Resultado de imagem para Grand Triskellion little witch academia

Entretanto, nem tudo são flores. Akko não leva o menor jeito para magia. Ela é completamente desastrada e impaciente. Além, do mais, ela não sabe voar numa vassoura.

E agora?


8 Comentários

  1. Não curto Harry Potter e afins. Porém, seu post tá bem detalhado e muito bem escrito. Será um prato cheio para os que curtem!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse anime, mas acho que iria gostar, ele é bem meu estilo. E sim, eu amo Harry Potter.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito fã desses anime, mais achei muito interessante seu post, beijos e sucesso. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando ver isso, nem leu o post, moça. hahahaha. #zoeira.
      Obrigado, volte sempre!

      Excluir
  4. Não curto muito anime, mas esse em especial me chamou atenção (porque adoro Harry Potter haha). Já quero conhecer melhor. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim, é ultra divertido e cheio de magia e algumas professoras chatas! <3

      Excluir